17 de dez. de 2009

Primeira Parada: Milão

Depois da noite virada... literalmente, nosso primeiro destino foi Milão. Antes que perguntem porque fomos pra lá, respondo: a passagem era mais barata!!!

Na chegada deixamos a mala na estação, porque só encontramos com o Mau às 17h. Mau é um cinqüentão, mega gente boa, que se tornou o nosso "Pequeno Príncipe" (ele tem versoes do livro em várias línguas) que nos recebeu na nossa segunda experiência de Couchsurfing (CS)! Sim, mais uma hospedagem grátis!! Aliás, nessa viagem acho que só pagaremos um dia de hospedagem dos 21 dias de trip..uhuuu!!!!

Passamos o dia andando pela cidade que é super fina e elegante mesmo, como imaginávamos! Canellas, lembrei (Lete) muito de voce, te imaginei toda chique andando naquelas ruas. Fomos ao Duomo, que realmente é demais! E depois ficamos andando pelas ruas fashion do centro. A noite fomos pra casa do Mau, a essa altura estávamos mortas de cansaço! Ele e Ilze, sua namorada, nos receberam muito bem como um delicioso macarrão ao pesto!!! Batemos papo e logo fomos apagar!

No dia seguinte, o frio achou melhor começar dar o ar da (des) graça e nunca mais foi embora...rsrs! Como o ar consumista da cidade estava por toda parte, fomos fazer umas comprinhas básicas.. consegui (lete) achar um super scarpan por 10 euros!! Lindo de morrer! Almocinho gostoso e mais turismo...Fomos num Castelo-museu, que só ficamos na porta nos escondendo do frio e tirando uma soneca!!!

Depois encontramos uma Decathlon (loja de roupa de frio para esporte e barata), felicidade geral!! Compramos várias roupas quentinhas e umas super luvas, que são enormes e nem esquentam tanto rsrs. Já tava na hora de um novo lanchinho! Fomos no Noon, um lugar super bacana e badalado que a Ju amiga da Paulinha indicou, para comermos o aperitivo milanês (paga o drink e tem direito a um Buffet de belisquetes), que estava demais! Vivi, tomei (lete) Cosmopolitan em sua homenagem. Ju e Canellas, obrigada por todas as dicas!!!

À noite voltamos pra casa e fomos com o Mau, Ilze e duas amigas deles para uma festinha de pré-Natal do Couchsurfing. Chegando lá, tinha uma galera e fomos super bem recebidas! Realmente, o CS é um grupo super legal para encontrar pessoas divertidas e do bem. O dono da casa, Mariano, era igual ao Bel do Chiclete e ainda falava português, uma figura!!! No final, ainda rolou um amigo oculto com lembrancinhas e vários presentes estranhos! Eu e Paulinha ganhamos coisinhas de cozinha... realmente nossa alma cooker tá demais!!!

Ah.. já ia esquecendo de contar! A Paulinha antes de viajar apareceu com uma dor na bunda (rs), sim isso mesmo!!! Resolveu comprar um negócio tipo Salompas, aquele adesivo que tira dor muscular! Em Milão, começou a sentir a dor piorar e resolveu colocar o bagulho.. conclusão acordou no meio da noite, quase chorando de dor.. pq a parada começou a queimar bizarramente!! Imaginem a cena dela se refrescando no banheiro.. desesperada!!!Ficou 30min com água gelada do chuveiro só na regiao queimada... pq o frio nao mermitia nem um respingo sequer no resto do corpitcho rsrs!! Essa dor so pode ter sido por ter ficado tantas horas sentada estudando... a bunda ficou literalmente quadrada!

Depois do episódio, saimos correndo para pegar o trem para Suiça...

Unknown disse...

To morrendo de rir imaginando a cena do salompas!!! kkkkkkk