20 de nov. de 2009

Braga e mais um pouquinho de Porto (Outubro)



Segunda, fomos pra Braga e adoramos. É uma gracinha e uma delííícia a cidade... Dormimos na casa do amigo da Leila (amiga da Paulete q nos recebeu em Porto). Seu nome é Carlos... Carlos Precioso! Professor de Educação Física figuraça! Um tanto metro sexual, mas meeeega gente boa. Levou a gente de carro pra passear pela cidade de dia e à noite fomos num barzinho com sinuca. Eita cidade gostosinha. Lá conhecemos o amigo dele, Paulo, meio caladão e tal. Na verdade ele tava com a pá virada porque ficou de fora da rodada do campeonato de sinuca. Papo vai, papo vem... Leila estava falando dos diferentes sotaques do Brasil e fala: “Lá no sul eles falam direto ‘tri a fuder’... ”  Eis que o mudinho lança com uma cara séria: “Isto seria uma orgia”... Hahaha... A criatura quase não falava, mas quando abria a boca eram só pérolas, com um toque de humor negro.


De volta em Porto fizemos um tour no centro de Porto! Depois cruzamos o Rio Douro fomos pra Gaia e tem uma vista liiiiinda de Porto. Ou seja, é como Niterói (q o q tem de melhor é a vista do Rio... Rssss).

Leiloca ainda nos levou num brecho... Nossa veia consumista se desabrochou! Roupas por 1 euro. A Lete comprou um sobretudo vermelho tudao, por 40 euros!
Comemos mto bacalhau e mto barato... Tipo, um dia jantamos por 3 euros peixe, arroz, batata e salada... tudo uma delícia!!!! O serviço de atendimento em Portugal é excelente e são todos muuuuito simpáticos. Não tenho dúvida q o jeito brasileiro é herança deles!

Um comentário:

Leila Barreto disse...

aí, eu já discordo. o jeitinho brasileiro é autêntico. aqui não dá pra dar jeitinho em nada!!! seguem muito a linha. igh! mas ficou felicíssima que vcs tenham gostado :D